Nome do projeto: Hotel Al Manthia
Local: Piazza di Spagna, Roma
Material: Avana, Grigio Piombo, Moca, Duna e Cetim; Nero Antracite, Vesuvio
Aplicação: Superfície plana, escada, mesa, móveis e revestimento de banheira de hidromassagem.
Coordenador de Projetos: Adalberto De Paoli
Fabricante: Lamezia Marmi di Pandolfo Giovanni e figli Snc, Lamezia Terme CZ

Localizado a uma curta caminhada da Fonte de Trevi e da Piazza di Spagna, em Roma, o Hotel Al Manthia renovou seus interiores com três acabamentos diferentes de pedra Lapitec®. Com o seu toque estético elegante e agradável, o acabamento acetinado destaca-se pelo seu brilho suave e versatilidade de utilização para pavimentos, paredes e bancadas; com um acabamento micro-bujardado, o Dune cria um efeito de chiaroscuro muito subtil, enquanto o Vesuvio, com a sua força inata, adapta-se perfeitamente às suites.

Lapitec® pedra sinterizada de corpo inteiro foi escolhida pelos designers para as áreas comuns e intervenções mais detalhadas nos quartos, como mobiliário, pontuando o espaço com toques naturais e táteis. Até mesmo os tampos das mesas de cabeceira, mesas e outras superfícies nos quartos e suítes foram confeccionados com Lapitec®, no acabamento Avana color Satin: uma solução que combina perfeitamente com a cor escura da madeira utilizada nas mesas e no piso em parquet . Enquanto isso, o uso do Lapitec na área de recepção se torna muito mais estrutural. Na verdade, o acabamento Dune, no tom de Grigio Piombo, tem sido utilizado nas escadas, na mesa e nos móveis, o que contrasta perfeitamente com a luminosidade do piso de madeira clara e as micro luzes LED colocadas na escada. Já Moca, novamente no acabamento acetinado, era a cor de escolha para o balcão grande e curvado e tampos de mesa na sala de café da manhã: um espaço com uma luz natural bonita e suave, que combinava com a cor do material, o quarto uma sensação imediata de calor e hospitalidade. Finalmente, as suítes veem o uso do Nero Antracite no acabamento Vesuvio: um material imperial forte que foi usado para cobrir a banheira de hidromassagem, ecoando os tons das paredes, decorado com um estilo de papel de parede muito incomum.

O Hotel al Manthia é um projeto articulado que utiliza o Lapitec® não apenas como material de decoração, mas também para o mobiliário e elementos arquitetônicos estruturais. O resultado final é uma interessante convergência entre as cores e a estética da pedra sinterizada e outros elementos como madeira, mesas e superfícies.

www.lapitec.com