Projetado e executado por 3ndy Studio, Vigonovo (Veneza), Diamond Tree decorre de um conceito arquitetônico que prevê a utilização de materiais inovadores, entre os quais o Lapitec®, e está focada em uma nova visão do espaço de vida.

Baseado em um conceito de cubóide, o volume do edifício é modelada em dois prismas irregulares, através de divisões, torções, subtracções e adições: algumas soluções arquitectónicas para criar um espaço fluido, desprovido de corredores que fazem a união entre as áreas .

Revestimentos: o Lapitec®, da superfície à moderna arte

A escolha dos materiais utilizados no interior da casa procurou a ideia de criar uma alternância e um ritmo entre os diferentes ambientes: se por um lado os materiais naturais foram escolhidos pelas suas peculiaridades, por outro materiais elevados foram utilizados tecnologia, levando a uma função estética inesperada.

100% natural A pedra sinterizada Lapitec® foi usada para revestir os banheiros, o totem e a piscina interna, nas cores Nero Assoluto e no acabamento Vesuvio

Além disso, a parede vertical do lado curto da piscina propõe pela primeira vez no mundo uma mesa Lapitec® na qual foi gravada uma obra de arte em lettering. A obra, do artista Giorgio Milani é um jato de água gravado na pedra poesia sinterizado vovô queria dedicar aos netos como a memória indelével de alguns momentos-chave na história da sua família.

Um trabalho que tem sido possível graças às principais características do Lapitec®: completamente “all-round”, homogêneo e compacto em aparência e desempenho, em todo o material, mesmo em seu núcleo.

O nome dado a este projeto: Diamond Tree, descreve com perfeição os valores estéticos e arquitetônicos que inspiraram o estudo arquitetônico: na verdade, a forma exterior lembra a escultura de pedras preciosas. Além disso, a natureza, simbolizada pela árvore, está em comunicação contínua com o interior em uma interação contínua entre materiais, espaços, energia e luzes.

Diamond Tree, um diamante na planície de Padana